Três homens, entre 19 e 26 anos, foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (20.8), por policiais militares do 17º Batalhão, suspeitos de danificarem câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, em Nova Ubiratã (427 km de Cuiabá). A ação teria sido encomendada por integrantes de uma facção criminosa no município.
Durante desdobramento da Operação Resposta em Dobro no combate às facções criminosas, os policiais militares receberam denúncias de que, por volta das 2h40, diversos homens encapuzados estariam danificando as câmeras de segurança recém instaladas.
Rapidamente, as equipes se deslocaram ao endereço informado e identificaram os suspeitos a pé e em um motocicleta, que ao perceberem aproximação dos policiais, tentaram fugir, sendo abordados em seguida. Os policiais militares identificaram que o trio utilizava uma barra de ferro para danificar os equipamentos.
Um dos suspeitos alegou que a ação teria sido orquestrada por uma facção criminosa no município. No último dia 17, as equipes também receberam denúncia sobre uma ação criminosa do mesmo modus operandi no município. Os três homens foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.