Um criminoso de 44 anos, identificado como Valdinei dos Reis Sales, morreu na tarde desta quarta-feira (20) após trocar tiros com policiais militares da Força Tática no bairro Canjica, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após denúncia de que uma facção estaria aplicando um "salve" em alguém em uma residência do bairro. A denúncia apontava que o local era uma "boca de fumo".
Ao chegar no endereço indicado, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito que estava armado com uma pistola. Os agentes revidaram e balearam o criminoso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte ainda no local. Em checagem, foi constatado que ele tem diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação e furto.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados para medidas necessárias na cena do confronto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.
O caso será investigado.