Após a vitória histórica de Ainda Estou Aqui no Oscar deste ano, o Brasil tem chances de conseguir indicações para a premiação do ano que vem com o filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura. A revista americana Variety, especializada em cinema e televisão, aposta que o longa-metragem brasileiro vai disputar três estatuetas.
A publicação prevê que Kleber Mendonça Filho vai conseguir uma indicação para a categoria de Melhor Direção e que Wagner Moura disputará a estatueta de Melhor Ator. Além disso, o filme é um dos favoritos para o prêmio de Melhor Filme Internacional, categoria na qual Ainda Estou Aqui foi premiado.
Segundo a revista, O Agente Secreto está entre os 20 filmes mais prováveis de disputar o principal prêmio, o Oscar de Melhor Filme. Tradicionalmente, dez longa-metragens costumam disputar essa categoria.
O Agente Secreto tem ganhado repercussão internacional após vencer os prêmios de Melhor Direção e Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes, um dos mais importantes do mundo.
No longa-metragem, Wagner Moura interpreta Marcelo, um professor especializado em tecnologia que decide fugir de seu passado com uma mudança de São Paulo para Recife. Na capital pernambucana, ele percebe que está sendo investigado pelos vizinhos.