Cuiabá, 13 de Setembro de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025, 08:19 - A | A

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025, 08h:19 - A | A

não aceitava namoro

Adolescente de 13 anos confessa ter matado a própria mãe com ajuda dos 'amigos'

Da Redação

A filha servidora pública Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, que foi encontrada morta em Colíder (a km de Cuiabá), foi apreendida junto a outros 3 adolescentes, após eles confessarem ter matado Samara. Um dos menores é apontado como namorado da filha da vítima.

À Polícia Civil, a menor relatou que deu o mata-leão na mãe enquanto 3 adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, seguravam os braços e pernas dela. A menina foi encontrada com o namorado e um amigo, no final da tarde de quinta-feira (11), no meio de um pasto da zona rural da cidade, enquanto fugiam a pé para a cidade de Nova Canaã do Norte. Eles estavam em posse de R$ 4 mil da vítima. A apreensão foi feita pela Polícia Militar.

Os 3 foram levados para a delegacia. Enquanto isso, em diligência, os investigadores da Polícia Civil chegaram até um quarto adolescente, também de 16 anos, que participou do crime. Ele estava em posse de R$ 1 da vítima. O delegado Adan Ximenes contou que os adolescentes confessaram o crime. 

 

Entenda o crime

A servidora foi encontrada com as mãos amarradas para trás com fio de ferro de passar roupas e uma camiseta amarrada no pescoço. Ela não apresentava nenhuma lesão aparente, nem mesmo sangramento, apontando que ela pode ter sido morta asfixiada.

Uma testemunha contou que o crime aconteceu entre as 22h de quarta-feira (10) e 4h da manhã desta quinta-feira. Ao entrar no quarto em que Samara dormia com a filha, e a encontrou caída no chão, amarrada. A menina não estava no local.

A polícia a procuou com o pai, na escola e com amigos, mas sem sucesso. Na diligência, descobriram que a mãe não aceitava o namorado dela com o rapaz de 16 anos. Fato que levantou suspeita. 

Comente esta notícia