Cuiabá, 13 de Setembro de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025, 13h:50 - A | A

flagrante

Polícia Civil apreende 9 tabletes de maconha que seriam distribuídos em pontos

A ação da equipe da DERF de Nova Mutum resultou também na prisão em flagrante de dois homens

Da Redação

Nove tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (11.9), no município de Nova Mutum. A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), resultou também na prisão em flagrante de dois homens.

Os suspeitos, de 33 e 22 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga estava armazenada em uma residência e abasteceria pontos de venda ilícita em Nova Mutum.

Durante diligências investigativas, os policiais civis da DERF de Nova Mutum, identificaram um homem residente no bairro Parque do Sol, exercendo a função conhecida no meio criminoso como “guarda-roupa”, responsável por armazenar grande quantidade de entorpecentes destinados à distribuição.

Com base nas informações, a equipe passou a monitorar o endereço do investigado por cerca de uma semana, quando na tarde de quinta-feira (11), foi avistado um veículo Toyota Corolla de cor branca chegando na casa e o condutor entrou no imóvel em atitude duvidosa.

Pouco tempo depois o suspeito saiu da residência segurando uma caixa térmica (bag de entregador de delivery), e a colocou dentro do veículo. Em seguida outra pessoa chegou ao local em uma motocicleta, entrou na casa e saiu rapidamente.

Diante das suspeitas, os investigadores realizaram a abordagem dos envolvidos, e durante busca pessoal foram encontradas quatro tabletes grande de maconha e uma balança de precisão.

Dentro da residência foram apreendidos mais cinco tabletes e quatro porções grandes da mesma substância, além de três balanças de precisão, rolo de plástico filme, embalagens para acondicionamento de cocaína, e aparelhos celulares.

Os homens foram conduzidos até a DERF de Nova Mutum, junto com todo material apreendido, onde foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Comente esta notícia