Um motociclista de 47 anos, identificado como Adão Agostinho de Almeida, morreu após um acidente de trânsito na rodovia MT-010, a cerca de 20 quilômetros de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá), na noite de sábado (13).
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia uma vítima em estado gravíssimo após um acidente entre uma motocicleta Honda CG 150 Fan e um VW T-Cross preto. Quando a equipe chegou, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte de Adão.
Aos policias, o motorista do T-Cross contou que seguia de Sorriso para Cuiabá, onde buscaria a esposa na rodoviária no dia seguinte. Ele relatou que trafegava a aproximadamente 100 km/h quando a motocicleta teria atravessado repentinamente a pista, impossibilitando qualquer desvio. Ele disse que não conseguiu frear e o atingiu. A vítima foi arremessada e teve uma lesão na cabeça.
Durante o atendimento da ocorrência, uma mulher que se identificou como filha da vítima compareceu ao local. Abalada, ela informou aos policiais que o pai havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente e que, mesmo após ser advertido para não sair, deixou o local pilotando a motocicleta em direção a Rosário Oeste.
O corpo foi encaminhado para exame de necropsia. O condutor do veículo foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, e o caso será investigado pela Polícia Civil.


