O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que o Programa SER Família Habitação, em todas as suas modalidades, já contratou 33 mil casas e está perto de atingir a meta inicial que era de 40 mil moradias. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de 597 casas e lançamento de mais 876 casas em Primavera do Leste nesta sexta-feira (19.12).
Segundo Mendes, o modelo estruturado pelo Governo de Mato Grosso inovou o mercado e por conta disso, todos os entes públicos participam e quem ganha é o cidadão
“Começamos com a meta de 40 mil até o final de gestão e já chegamos a 33 mil. Eu acredito que vamos superar o que foi previsto com a velocidade que vamos” afirmou.
Na ocasião, Mendes ainda aproveitou para felicitar as famílias que estavam recebendo as chaves das casas.
“Que essa chave seja o símbolo de uma nova etapa na vida, com novas conquistas. Porque este ano, o Natal será dentro da casa de vocês”, concluiu.
Ao todo, foram entregues 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês, em Primavera do Leste. O empreendimento faz parte do Programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, e tem mais de 1,6 mil unidades contratadas no município na modalidade Entrada Facilitada.
O presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, ressaltou que Primavera do Leste é um dos municípios com maior número de casas contratadas em Mato Grosso.
“O resultado é possível por conta de uma união de esforços. O poder público se uniu e hoje temos famílias que conseguiram zerar a entrada e pagam parcelas equivalentes a metade de um aluguel”, afirmou.
Outro ponto destacado por Santos é a operação do novo subsídio, que, agora, pode ser de até R$ 25 mil. O valor será praticado na aquisição das 876 casas lançadas nesta sexta-feira (19).
Para o prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, as casas completaram uma série de ações do governo na cidade.
“Governo tem feito muitas parcerias em prol dos moradores de Primavera do Leste. Além das casas tivemos pavimentação e creches. Estruturas que vão melhorar a vida das pessoas”.
O Programa SER Família, na modalidade Entrada Facilitada, é uma parceria entre Governo Federal, Caixa Econômica Federal (CEF) e município.
Estiveram presentes no evento o deputado Carlos Avalone, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o ministro de Agricultura e representante do governo Federal, Carlos Fávaro, o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, João Henrique e o deputado estadual Nininho.


