A Prefeitura de Cuiabá lança na segunda-feira (20) um concurso escolar que vai premiar os melhores estudantes de Cuiabá em produção de desenho, poesia, música, vídeos e redações relacionadas ao tema "Violência contra a Mulher".
Estarão presentes na solenidade o prefeito Abilio Brunini, a primeira dama Samantha Iris, o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, a secretária da Mulher, Hadassah Suzannah de Souza, e a desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip.
O concurso escolar de expressão sobre a violência contra a mulher será lançado oficialmente a partir das 8h, no auditório Maestro China, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes.
O secretário Amauri Monge explica que a finalidade do projeto é trabalhar a mentalidade das crianças, para que entrem na adolescência e fase adulta consciente do quanto à violência doméstica é prejudicial ao núcleo familiar e também a sociedade.
“A educação é o instrumento de prevenção. Este concurso não busca apenas premiar o melhor poema ou o melhor vídeo, mas, mudar mentalidades. É trabalhar para que a próxima geração cresça sabendo que o respeito à mulher é inegociável”.
Regras
O concurso contará com as seguintes categorias:
Desenho (1º e 2º ano);
Poesia (3º ao 5º ano);
Música (3º ao 5º ano);
Vídeos (3º ao 5º ano);
Redação (3º ao 5º ano);
As inscrições deverão ser realizadas no período do dia 20 a 27 deste mês. Será encaminhado um link no endereço de e-mail das escolas, cabendo ao diretor das unidades à responsabilidade de inscrever estudantes interessados.
No período de 28 de outubro a 15 de novembro, deverão ser produzidos os trabalhos estudantis e enviados à Secretaria Municipal de Educação.
No período de 17 a 21 de novembro, os trabalhos serão avaliados pela comissão da Secretaria Municipal de Educação.
Nos dias 18 e 19 de novembro, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação vai visitar as escolas para acompanhar os trabalhos inscritos.
No dia 25 de novembro, ocorrerá a entrega da premiação aos melhores trabalhados estudantis. O prêmio ainda será definido pela Secretaria de Educação.