O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirma que vai revisar o salários dos servidores da educação municipal, fazer concurso para mais cargos, melhorar as estruturas de ensino e investir na formação continuada dos servidores. As ações contam no plano de governo do candidato, que disputa o Palácio Alencastro este ano.
“Vamos valorizar os profissionais da educação, com revisão de planos de cargos, salários e programas contínuos de formação. Investiremos na infraestrutura das escolas, garantindo climatização, internet, água potável, acessibilidade e segurança”, garante Abilio.
As ações voltadas para o servidor estão englobadas em uma série de outras propostas para a educação em Cuiabá, com o objetivo de melhorar o ensino ofertado e os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Isso porque, na avaliação do candidato, os primeiros anos da Educação Básica são essenciais para o desenvolvimento das crianças, preparando elas para as fases seguintes.
“A educação enfrenta grandes desafios, com escolas necessitando de reformas e melhorias. A falta de apoio para os profissionais da educação, resulta em baixa qualidade do ensino. Nosso plano de governo propõe uma reestruturação abrangente para transformar a educação e garantir uma formação de qualidade.”, argumenta Brunini.
Além da valorização dos servidores, o plano de governo abrange todo o universo envolvido na educação municipal, como a metodologia de ensino Montessori; ronda escolar; melhoria da merenda; integração comunidade e escola; hotel infantil; ensino em período integral, dentre outros.