A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), cumpriu, nessa terça-feira (19.8), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de 34 anos, investigada por estupro de vulnerável.
O mandado foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis, onde o crime ocorreu, e cumprido em Primavera do Leste, onde a suspeita mora atualmente.
Interrogada, a mulher alegou que respondia pelo crime de estupro de vulnerável devido a sua irmã, menor de 14 anos, ter mantido relação sexual com um homem adulto enquanto morava com ela. Porém, ela considerava a situação algo “normal”, visto que se casou e teve filho aos 14 anos.
A prisão integra a Operação Shamar 2025, iniciativa nacional que reúne forças de segurança pública em todo o país, com foco na intensificação de atividades preventivas, educativas, ostensivas e repressivas voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.
“A Polícia Civil destaca que a atuação faz parte do compromisso institucional de proteção às mulheres, de responsabilização dos autores de crimes praticados em razão de gênero e de garantia do cumprimento das medidas legais, além do acolhimento e amparo às vítimas”, disse o delegado Fernando Fleury da Mota.