Cuiabá, 21 de Agosto de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025, 13:36 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025, 13h:36 - A | A

Ludus Sordidus

Alvo de operação morre em confronto com a polícia em operação contra tráfico e bets ilegais

A operação é comandada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Da Redação

Um dos alvos da Operação Ludus Sordidus, identificado como João Bosco Queiroz de Amorim, morreu em confronto com policiais civis durante o cumprimento de mandado de prisão, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (21).

Segundo a polícia, João foi socorrido após ser baleado, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com as investigações, João Bosco atuava como uma espécie de braço direito do irmão, Sebastião Lauze, conhecido como “Vovô e dono da quebrada”, considerado líder da organização criminosa.

A operação investiga uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, jogos de azar, estelionato e lavagem de dinheiro. As ordens da operação foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Odessa (SP). 

Ao todo, a ação cumpriu 38 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva, 8 de busca e apreensão, 8 sequestros de imóveis, 12 sequestros e bloqueios de contas e valores no valor de mais de R$ 13,3 milhões.

 A operação é comandada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Comente esta notícia