A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 61 anos, pelos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo, nesta terça-feira (9), no distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu (a 1.029 km de Cuiabá). Com o suspeito, denunciado por furtar e abater um bovino de um vizinho, foram apreendidas três armas de fogo longas.
A equipe do Núcleo de PM recebeu denúncia de um homem, de 69 anos, sobre o furto de um boi de sua propriedade rural durante a manhã. A vítima do crime afirmou que o suspeito seria um vizinho e que viu o homem ao lado do animal morto, momento em que ele fugiu em meio ao pasto, em direção à residência dele.
Com todas as informações obtidas, os policiais se deslocaram até a casa do suspeito e o flagraram cortando a carne do bovino abatido, sendo reconhecido pela vítima. O suspeito foi abordado e detido pelos militares.
Ainda na abordagem, o homem foi questionado sobre a existência de armas de fogo na casa, levando os policiais até um cômodo onde foram encontrados um rifle, uma carabina e uma espingarda, todas sem documentação legal.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.


