A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (18.8), a prisão de um homem de 60 anos, condenado por estupro de vulnerável e investigado por mais um crime sexual contra criança, em Várzea Grande.
Pelo primeiro crime, o homem foi condenado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá a 15 anos e dois meses de reclusão. O mandado de prisão é decorrente da condenação, que foi dada em janeiro de 2025.
No final de maio deste ano, ele foi novamente denunciado por estupro de vulnerável. O pai da enteada do suspeito procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) e denunciou que a filha, de seis anos, teria abusado dela com toques nas partes íntimas pelo padrasto.
Diante da reiteração criminosa e, após diversas tentativas de localizá-lo, a adjunta da DEDMCI/VG, delegada Jéssica Cristina de Assis, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica de Várzea Grande e cumprida no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá.
Após ser interrogado e ter os dois mandados em aberto contra ele cumpridos, o condenado foi encaminhado para audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.