O corpo de Elaine Barbosa de Oliveira, de 53 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17) na região do Distrito do Sucuri, em Cuiabá. Ela estava desaparecida desde a quarta (15), após sair do bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande.
Investigações iniciais indicam que Elaine pode ter sido sequestrada por criminosos ligados ao Comando Vermelho e levada a um local isolado, onde ocorreu a execução. Nesta manhã, a equipe Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou buscas em uma região de mata no Distrito do Sucuri e localizou o corpo e a caminhonete da vítima, um Ford Ranger.
Sob o capô da caminhonete havia um bilhete escrito “dívida paga”, indicando que o crime estaria relacionado a uma cobrança de dinheiro. O corpo da vítima estava com múltiplos ferimentos, possivelmente causados por arma branca.
O corpo de Elaine foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, enquanto a Derfva e equipes da Politec continuam com o trabalho investigativo para identificar todos os envolvidos.