Um jovem de 20 anos, identificado como Dailson Santos, morreu nas primeiras horas desta quinta-feira (1), após ser esfaqueado pela própria esposa, de 23 anos, durante uma briga em frente à residência do casal, em Paranatinga (a 380 km de Cuiabá). O crime, motivado por ciúmes, aconteceu após uma confraternização de Ano Novo que se estendeu até o início da manhã de hoje.
A Polícia Militar foi acionada por populares que encontraram a vítima caída na rua e localizaram a suspeita, que confessou a autoria do golpe. De acordo com o relato da mulher aos policiais, o casal e um vizinho decidiram se reunir para celebrar a virada de ano. No entanto, já de manhã, Dailson teria iniciado uma discussão com o homem por ciúmes da esposa.
Durante o desentendimento, o vizinho chegou a pegar um facão para tentar agredir a vítima, momento em que a mulher interveio e acabou agredida pelo marido com dois empurrões. Após a confusão, o casal entrou na sua residência, onde a briga continuou. A mulher afirmou que Dailson tentou pegar uma faca, mas ela conseguiu desarmá-lo.
Durante uma luta corporal, o agressor foi atingido, mas a mulher não se lembra do exato momento do golpe. Ela percebeu o ferimento quando viu o sangue. Mesmo ferido, Dailson conseguiu sair da residência e caminhar até a rua, onde caiu desacordado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou o óbito ainda no local. Os policiais tentaram contato com o vizinho envolvido na briga inicial, mas a casa dele estava trancada e ninguém atendeu.
A área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Judiciária Civil assumiu as investigações. A faca utilizada no crime foi apreendida no local e a mulher conduzida para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

