Um homem, que não teve o nome divulgado, em surto psicótico foi contido e detido após incendiar a própria casa, fugir de uma unidade de saúde e ameaçar a mãe. O caso ocorreu no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, na tarde de terça-feira (30).
Segundo informações, o suspeito de 29 anos, apresentava-se extremamente transtornado na chegada da polícia. Ele relatou ter ingerido medicamentos psiquiátricos por conta própria antes de atear fogo à residência, utilizando espuma de um sofá e uma Bíblia para iniciar as chamas.
No local, os militares sargento Laudicério Machado e cabo Pereira realizaram o primeiro atendimento até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio. A estrutura da casa foi parcialmente destruída.
Devido ao estado mental do morador, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro. No entanto, o homem fugiu da unidade pouco tempo depois e retornou à residência, onde quebrou móveis e voltou a ameaçar a mãe.
A polícia foi acionada novamente e, desta vez, o suspeito foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes. O caso foi registrado e segue sob investigação pela Polícia Civil.


