Cuiabá, 05 de Setembro de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025, 07:35 - A | A

Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025, 07h:35 - A | A

em Brasnorte

MP denuncia 10 integrantes de bando por assalto a cooperativa

O grupo criminoso deve responder por roubo majorado, associação criminosa e favorecimento pessoal

Da Redação

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou 10 integrantes de uma quadrilha envolvida no assalto a uma agência da cooperativa de crédito Sicredi, na cidade de Brasnorte. O crime aconteceu no final de julho deste ano. O bando deverá responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e favorecimento pessoal.

O ataque ao banco aconteceu na tarde de quinta-feira (31 de julho). Quatro homens armados renderam funcionários e clientes e fizeram um limpa na agência. Em seguida, usaram alguns trabalhadores como reféns na fuga. Estima-se que o grupo criminoso conseguiu roubar R$ 400 mil em dinheiro.

Os denunciados pelo MP são: Crhistian Ribeiro Galvão, Edson da Silva Moura, Eduardo Lopes de Moraes, Fabrício da Silva Lima, Lucas Vinicius de Amorim Silva, Luiz Carlos da Silva Júnior, Osvaldo Pereira de Souza, Rodrigo da Silva Lucena, Rubens Fernando Marcello e Valdemar do Nascimento Alves.

Segundo o Ministério Público, a organização era liderada por Valdemar do Nascimento Alves, conhecido como “Babá”. O grupo contava com integrantes responsáveis pelo financiamento da ação, guarda de armas e divisão do dinheiro.

A investigação reuniu confissões, imagens de câmeras de segurança, registros de monitoramento e apreensão de objetos que reforçam as acusações.

O bando foi capturado dias após o crime. Alguns deles ainda na cidade e outros no município de Vilhena (RO). A investigação ainda relevou a atuação de Policiais Militares na facilitação da fuga dos assaltantes.

Comente esta notícia