Cuiabá, 26 de Setembro de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025, 07h:00 - A | A

investigação

Investigado por envolvimento em homicídio no distrito do Sucuri é preso em Cuiabá

A ação foi realizada pela DHPP da Capital para cumprimento de mandado de prisão temporária

Da Redação

Um dos irmãos envolvido em um homicídio ocorrido no distrito do Sucuri, região metropolitana da Capital, foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (24.9), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 40 anos, estava com a prisão temporária expedida pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, após investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar o crime.

O segundo investigado, irmão do suspeito preso, também teve a ordem de prisão temporária decretada pela Justiça. No entanto, este continua sendo procurado.

Após a prisão realizada em Cuiabá por força do mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo encaminhado e apresentado para audiência de custódia.

O homicídio

Na noite do dia 9 de agosto, Clauber Aparecido de Souza Bispo, de 40 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua residência e com ferimento causado por disparo de arma de fogo.

Após atender a ocorrência a equipe da DHPP passou a diligenciar e conseguiu identificar o primeiro envolvido, o qual morava com a vítima e que está foragido.

Conforme o delegado da DHPP, Rogério Gomes Rocha, os indícios apontam que o crime foi motivado por decorrentes desentendimentos relativos a dinheiro para consumo de droga. “A arma de fogo pertencia ao irmão do principal suspeito”, destacou o delegado.

No decorrer da apuração o proprietário da arma chegou a ser ouvido. Na ocasião ele negou ter cedido a arma para o irmão, e alegou que sua casa havia sido furtada e a arma subtraída.

Continuidade

Mesmo com a prisão de principal suspeito do homicídio, o trabalho segue em andamento para localizar o segundo envolvido, bem como para conclusão do inquérito e indiciamento dos investigados.

Comente esta notícia