Um homem de 30 anos, identificado como Antônio Eduardo Rodrigues dos Santos, e um menor de 16 anos morreram baleados em um confronto com policiais militares da Força Tática na cidade de Paranatinga (376 km de Cuiabá/MT). O caso aconteceu na quarta-feira (26) após os bandidos reagirem à abordagem.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais estavam checando denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estavam tramando um roubo de defensivos agrícolas em uma fazenda da região de Paranatinga.
Os policiais cercaram a residência após receberem informações de que vários integrantes do grupo estavam reunidos e armados. No momento da aproximação, a equipe avistou um homem armado com um revólver. Ele foi identificado posteriormente como um menor de 16 anos. Os policiais deram ordem para que ele largasse a arma, mas ele correu para dentro do imóvel e se trancou em um dos quartos.
Ele abriu fogo contra as equipes, iniciando o confronto. Dentro da casa, outro integrante também reagiu, resultando na morte dos dois. Após constatarem que os criminosos estavam baleados, a equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou as mortes ainda no local do confronto
Na ação foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38, com numeração suprimida, contendo cinco munições (três intactas e duas deflagradas), que estava com o adolescente; e um revólver Taurus calibre .38, com três munições (uma intacta e duas deflagradas), encontrado com o segundo criminoso.


