Duas casas foram incendiadas por faccionados, na madrugada de segunda-feira (1°), no município de Cáceres (a 250 km de Cuiabá). Os criminosos buscavam pelos rivais já decretados de morte. Como não os encontraram, atearam fogo nas residências.
De acordo com as informações, as casas incendiadas foram n bairro Cavalhada 2. A primeira ocorrência foi registrada por volta da 00h. Polícia Militar foi acionada pelos moradores, assim que o crime aconteceu.
Segundo o relato, dois homens armados invadiram a casa procurando por um jovem, menor de idade. Mas, ele está apreendido por envolvimento em um homicídio e, por isso, não estava no local. Uma testemunha contou que eles pegaram uma garrafa preta com gasolina, a mandaram sair da casa e atearam fogo em um dos cômodos da residência e fugiram.
A vítima contou com a ajuda dos vizinhos para apagar o fogo, que queimou cama, todo o armário, uma máquina e outros objetos.
Horas depois, já na madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio em uma casa do mesmo bairro, mas em rua diferente. A ação, ao que tudo indica, seria uma retaliação aos moradores que teriam ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). No momento do crime, não tinha ninguém na casa, que ficou completamente destruída.
Um dos moradores, um homem, tem o nome citado em uma lista que circula na cidade apontando pessoas que foram decretadas de morte pelo Comando Vermelho.
Os dois casos foram registrados e vão ser investigados pela polícia da cidade.