Cuiabá, 02 de Setembro de 2025

POLÍCIA Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025, 11:35 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025, 11h:35 - A | A

liberado após fiança

Empresário é preso ao ser flagrado com 77kg de pescado ilegal

Da Redação

Um empresário foi preso em flagrante suspeito de crime ambiental após ser encontrado com 77kg de pescado ilegal, em Santa Terezinha (a 1.329 km de Cuiabá) nesse domingo (31).

De acordo com a Polícia Civil, com ele também foram apreendidas duas aves silvestres e diversos apetrechos usados na pesca proibida. Apesar da prisão, o suspeito foi solto após pagar uma fiança de R$ 9 mil.

O empresário foi preso em uma operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão em uma pousada do investigado, localizada na Comunidade Lago Grande.

Segundo a Polícia Civil, entre os peixes encontrados estavam espécies proibidas, por lei, de serem pescadas, como o pirarucu, tucunaré e pintado. Com ele, também foram localizados carne de jacaré, dois roedores mortos da espécie paca e redes de pesca.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito é investigado por transportar, comercializar e beneficiar espécies provenientes de pesca ilegal, além de manter animais silvestres mortos.

A polícia informou que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) esteve na delegacia e realizou os procedimentos administrativos, como notificações e definição do destino dos animais apreendidos.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar outros envolvidos no crime.

 

Comente esta notícia