O cinegrafista André Rezende, acusado de assédio sexual contra menores idades, foi preso na manhã desta sexta-feira (13). Ele se apresentou junto com advogado e após prestar esclarecimentos foi encaminhado para audiência de custódia.
Segundo informações, o suspeito confessou ter dado carona a criança de 10, mas que negou ter cometido o abuso. O acusado chegou abordar outra criança da mesma idade que também estava no caminho da escola, mas ela não aceitou entrar no veículo.
O caso está sendo apurado e as investigações serão concluídas em 10 dias. Após ser ouvido na delegacia, ele foi encaminhado ao Fórum de Cuiabá, onde passará por audiência de custódia.
Ele já havia um boletim de ocorrência registrado em 2012, por ato obsceno.
Entenda o caso
O caso aconteceu no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, quando o suspeito ofereceu carona para uma criança de 10 anos e abusar dela dentro de um veículo. Câmeras de segurança de residências teriam registrado o crime. Ele negou as acusações e afirmou não ter emprestado o carro a ninguém.
Porém, a vítima acompanhada da mãe o reconheceu. Após conhecimento do crime, o servidor foi exonerado. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) informou que determinou a imediata exoneração do servidor assim que tomou conhecimento do caso.



