Uma ação integrada entre policiais militares do 15º Comando Regional, com apoio da Polícia Civil, prendeu, nesta sexta-feira (10), dois homens e apreendeu outros dois adolescentes, suspeitos de integrar uma facção criminosa, em Peixoto de Azevedo.
As equipes recolheram uma pistola, 23 munições calibre .40 e 18 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados enterrados em uma região de mata. Eles também são suspeitos de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Durante a Operação Tolerância Zero, os policiais militares identificaram dois homens, apontados como possíveis autores de um homicídio. Ao perceberem a aproximação das equipes, eles fugiram a pé, em direções opostas. Um deles, de 27 anos, foi abordado e flagrado com algumas porções de maconha.
Questionado sobre a denúncia, ele confessou a participação e indicou a localização de um segundo integrante da quadrilha, de 19 anos, que seria o autor dos disparos de arma de fogo.
Após ser localizado, o suspeito também confessou envolvimento na ação criminosa. Ele estava acompanhado de um adolescente, de 16 anos, que foi apreendido pelos policiais.
À PM, a dupla confessou que a arma e o carregador estavam escondidos na residência, sendo localizados pelos militares. Posteriormente, eles indicaram a casa de um quarto adolescente, de 14 anos, integrante da quadrilha. O menor foi contido e relatou que havia prestado apoio logístico ao crime.
Aos policiais militares, ele contou que fazia o armazenamento de entorpecentes a mando da facção criminosa e indicou que os ilícitos estavam enterrados nos fundos da residência. Os policiais militares encontraram porções de maconha, pasta base de cocaína e munições no local.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.