A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (10.10), a “Operação Amicus Proditor”, destinada ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em área rural do município de Nova Canaã do Norte. Os alvos dos mandados são investigados por um crime de homicídio ocorrido na cidade, em 2022.
No local, as equipes localizaram e apreenderam 14 armas de fogo, dentre elas armas longas, armas curtas, inclusive de calibre restritos e centenas de munições de diversos calibres, além de outros objetos de interesse investigativo.
Durante as diligências, quatro pessoas foram conduzidas até a delegacia. Após as oitivas, três foram mantidas presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de uso permitido e restrito, algumas delas, inclusive, com numeração raspada.
A ação é desdobramento de inquérito policial que apura um homicídio que vitimou Rui de Souza, de 53 anos, ocorrido em agosto de 2022. “Seguimos com a investigação, com o objetivo de fazer justiça, coibir a prática de novos crimes desta natureza e enfrentar possíveis conexões com outros delitos praticados em áreas rurais da região”, disse o delegado de Nova Canaã do Norte, Alexandre Kemp.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.