Cuiabá, 23 de Janeiro de 2026

ESPORTE Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026, 09:11 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026, 09h:11 - A | A

Multicampeão

Saída de Raphael Veiga pode decretar o fim do time campeão da era Abel Ferreira?

R7

Raphael Veiga, multicampeão com o Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, pode estar de saída do Verdão. O jogador tem recebido sondagens do futebol mexicano e o América, maior equipe do país, desponta como principal destino do meia de 30 anos. Caso a saída de Veiga seja confirmada, chegará praticamente ao fim o ciclo de uma geração que fez história no Verdão.

Com o técnico português, o time que tinha como base nomes como Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Veiga, Dudu, Rony e companhia conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2022, 2023 e 2024).

Veiga é um dos últimos remanescentes do histórico elenco palmeirense, ao lado de Gómez e Piquerez. Apesar de ainda contar com a confiança e respaldo de Abel, o meia não se opõe a uma saída e vê com bons olhos a oportunidade de respirar novos ares. A situação é semelhante a de outros jogadores que, mesmo com tempo de contrato, não enfrentaram dificuldades para se desvincularem do Palmeiras.

O Alviverde entende que esses atletas já deram retorno técnico, considerando todos os títulos que conquistaram, e não faz jogo duro para liberá-los. Foi assim com Zé Rafael, Dudu, Marcos Rocha, Mayke e, mais recentemente, Weverton.

Reconstrução

Desde o início do ano passado, Abel Ferreira vem pouco a pouco reformulando seu elenco, trazendo peças pontuais e se desfazendo de jogadores que já entendem terem terminado seus ciclos no clube. Ao mesmo tempo em que perdeu o time base do tricampeonato da América, o português trouxe 11 novos nomes, para todos os setores do campo. As reposições aconteceram de forma natural, com Abel respeitando o tempo tanto dos que saíram quanto dos que chegaram.

Facundo Torres, Paulinho, Emiliano Martínez, Bruno Fuchs, Micael, Vitor Roque, Lucas Evangelista, Sosa, Khellven e Carlos Miguel foram as contratações do ano passado, por valores que, ao todo, chegaram a mais de R$ 600 milhões. No início deste ano, o Palmeiras trouxe também o volante Marlon Freitas, o único reforço adquirido até aqui.

Comente esta notícia