Cuiabá, 21 de Janeiro de 2026

ESPORTE Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026, 09:37 - A | A

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026, 09h:37 - A | A

após 10 anos

Palmeiras sofre pior derrota na era Abel Ferreira e volta a ser goleado

R7

Técnico mais vencedor da história do Palmeiras, Abel Ferreira conheceu, na noite de terça-feira (20), a sua pior derrota desde que assumiu o cargo de treinador, em novembro de 2020. Contra o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão 2026, o Verdão foi goleado por 4 a 0, e não só perdeu a invencibilidade no estadual, como viu o próprio time de Novorizonte ultrapassá-lo na tabela de classificação.

“Foi um golpe duro, sim, talvez é minha maior derrota desde que estou aqui. Vou acabar essa entrevista como terminei, quando somos uma equipe competitiva estamos preparados para ganharmos de qualquer equipe do mundo, quando somos uma equipe que não compete e nem se prepara mentalmente podemos perder para qualquer equipe, até mesmo da quinta divisão”, disparou Abel em coletiva após a partida.

Até a derrota de ontem, o Palmeiras nunca havia perdido por mais de três de diferença com o técnico português. O pior resultado era 3 a 0, que se repetiu em algumas ocasiões. A primeira contra o Internacional, no Brasileirão de 2022. Um ano depois, também pelo Brasileirão, o Verdão perdeu para o Flamengo, e, no ano seguinte, para o Fortaleza, pela mesma competição. A última foi contra a LDU, no jogo de ida das semifinais da Libertadores 2025.

“Não fomos competitivos, espero que possamos errar tudo nesse tipo de jogo. Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo esse resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro gols, não é normal na nossa equipe. Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje”, disse Abel.

Uma década sem ser goleado

Palmeiras não era goleado desde 2016. Na ocasião, o time, na época comandado por Cuca, perdeu por 4 a 1 para o Água Santa, pela 12ª rodada do Paulistão daquele ano. E a última vez que perdeu por quatro gols de diferença aconteceu um ano antes, em 2015. Na partida em questão, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Verdão foi goleado por 5 a 1.

Agora, em terceiro lugar no Paulistão e buscando se recuperar da goleada sofrida, o Palmeiras se prepara para encarar o rival São Paulo, em casa, no próximo sábado (24), às 18h30 (de Brasília).

Comente esta notícia