A permanência de Neymar na seleção brasileira voltou a ser questionada pela imprensa da Espanha. Nesta quarta-feira (5), jornais como Marca e Mundo Deportivo publicaram análises indicando que o atacante do Santos tem cada vez menos chances de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Os dois veículos repercutiram a posição adotada pelo técnico Carlo Ancelotti, que não considera, neste momento, que o camisa 10 possua condições para o nível exigido pela equipe nacional. Fontes próximas à comissão técnica dizem que o atacante ainda não atingiu índices físicos satisfatórios após as recentes lesões.
“Pode ser que eu leve um nome que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo. Mas não vou levar um atleta que não tenha intensidade para todo o Mundial. Precisamos de jogadores fisicamente com nível top”, afirmou Ancelotti após a convocação de segunda (3).
‘Porta se fecha’
O Mundo Deportivo descreveu a situação de forma direta: “A porta favorita de Neymar se fecha”. O jornal lembrou que, no Brasil, o debate sobre sua utilidade para a Seleção se arrasta há meses e ressaltou que as contusões frequentes minaram o desempenho do jogador. “Nada indica que ele possa estar na próxima Copa”, registra a publicação.
O Marca, aliás, adotou tom semelhante e observou que o brasileiro “está cada vez mais distante do Mundial”. O diário citou ainda uma fala recente de Ancelotti, que evitou mencionar nomes, mas deixou clara sua preferência por atletas em plena forma física.

