O apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, de 69 anos, falou sobre a possibilidade de seu filho, o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), se candidatar à presidência da República na eleição de 2026. O apresentador comentou que, pessoalmente, não encara a possibilidade com bons olhos. O motivo, segundo ele, é o estresse familiar que a 'corrida' pelo cargo mais alto do Executivo pode gerar.
"Eu, como pai, não quero... mas o brasileiro quer, então se for para ajudar, vai. Mas se perguntar para mim: 'Põe seu filho'. Eu digo: 'Não'. Eu acho que é muito difícil, mas acho que ele tem muita competência. O que ele fez na educação do Paraná é gritante: era 7º lugar e agora é 1º. Ele triplicou as escolas em tempo integral. Quem fala 'não' para ele é só a turma do PT mesmo. O resto é sempre a favor", continuou ele.
Em entrevista para a jornalista Leda Nagle e o ator Duda Nagle, Ratinho pai disse achar que o governador de São Paulo "está mais forte". "Mas, se falar em governador, aí passa a ser o Ratinho Jr. O grande eleitor da direita é o Bolsonaro. Se ele não for candidato, quem ele indicar vai para o segundo turno [da eleição presidencial de 2026]", afirmou Ratinho, em entrevista para Leda e Duda Nagle, no YouTube.
Em outro momento, Ratinho comentou que sabia das qualidades do filho como administrador, mas não sabia que ele seria um político com tanta aprovação popular. "Eu sabia que ele seria honesto e um bom administrador, mas que ele teria competência para fazer essas grandes obras que ele fez, não sabia, não".