O ator Idris Elba revelou, nesta quinta-feira (11), que deseja deixar sua carreira como ator de lado para focar suas energias apenas em ser diretor. O britânico já possui alguma experiência no ramo e promove seu novo curta, "Dust To Dreams".
Em entrevista ao Daily Mail durante o Red Sea International Film Festival, o astro de "Luther" e "Vingadores" explicou que a direção oferece novas experiências a ele, que estava restrito ao universo da atuação depois de tantos anos de carreira.
"Espero que minha base de fãs como ator não esteja brava comigo, mas eventualmente eu quero migrar para ser um diretor em tempo integral", declarou. "Atuo há muito tempo. Eu ainda amo, mas acho que a direção me permite exercitar músculos ligeiramente diferentes e apenas fazer parte do set de uma maneira diferente."
Idris Elba também falou sobre o trânsito que tem obtido em outros campos, como a política, e afirmou que deseja se preparar para passear com propriedade nas diversas áreas que lhe despertam interesse, como a moda, a música e o jornalismo.
"Tenho me sentido como um impostor na arena política. Tenho me encontrado em ambientes com chefes de estado e ministros falando sobre coisas que estão muito acima do meu nível de competência. Eu não quero ser um político, mas acho que há algo bastante atraente em me educar para entrar nessas arenas com mais experiência sobre como fazer a mudança acontecer", explicou.
"Eu gostaria de talvez estudar isso para que eu possa ser mais eficaz quando se trata de parte do trabalho filantrópico que tenho feito e de parte do trabalho ativista."


