Cuiabá, 28 de Janeiro de 2026

CIDADES Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026, 08:04 - A | A

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026, 08h:04 - A | A

sistema viário

Mais de 5 mil buracos já foram tapados em janeiro pela Prefeitura de Cuiabá

A iniciativa vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá intensificou as ações de manutenção viária por meio da operação de tapa-buracos, com o objetivo de minimizar as deficiências no sistema viário da capital. A iniciativa vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, teve início no ano passado, com continuidade em 2026 com a as equipes atuando simultaneamente em diferentes regiões da cidade.

De acordo com dados atualizados até a última segunda-feira (26), cerca de 5.200 buracos já foram tapados somente no mês de janeiro. O número representa um avanço expressivo, com aproximadamente 700 recuperações realizadas em mais uma semana de atuação intensificada. A expectativa é encerrar o mês com mais de 6.500 buracos solucionados.

“Apesar de várias equipes, a demanda é alta. Estamos trabalhando incansavelmente para resolvê-las e em breve aumentar o número de equipes específicas para tapa-buracos e desenvolver uma mega operação na cidade”, frisou o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira,

Nesta terça-feira (27), quatro equipes seguem em campo. Duas frentes de trabalho estão concentradas na Avenida dos Trabalhadores, Terminal do CPA I, Avenida Jurumirim, além dos bairros CPA I, II, III e IV, priorizando especialmente as linhas de ônibus e o bairro Primeiro de Março. Outra equipe atua na região dos Florais e na avenida principal do Jardim Itália, enquanto a quarta frente realiza serviços no bairro Jardim Paraná.

A operação é contínua e estratégica, priorizando vias de maior fluxo e corredores do transporte coletivo, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.

Cabe ressaltar que em 2025, nos 12 meses de gestão, foram recuperados mais de 80 mil buracos em todas as regiões da capital.

 

Comente esta notícia