Dois jovens morreram afogados na noite de sábado (8) após o carro em que estavam cair em um riacho na comunidade Rio Preto, zona rural de Sinop (520 km de Cuiabá). As vítimas foram identificadas como Erike Cristian Pires da Silva, de 17 anos, e Jennifer Vitória Silva Freitas, de 12.
O veículo, um Toyota Corolla cinza, seguia pela BR-163 com três ocupantes quando, ao passar por uma poça d’água, aquaplanou. O motorista perdeu o controle da direção, bateu em um barranco e o carro acabou caindo dentro do córrego.
O condutor conseguiu sair do automóvel, mas os dois jovens ficaram presos no interior do veículo e não resistiram. Equipes de resgate da concessionária que administra a rodovia foram acionadas, mas encontraram as vítimas já sem sinais de vida.
De acordo com o perito Deusimar Rosa, da Politec, não havia sinais de fraturas aparentes, e a causa provável das mortes é afogamento. A perícia esteve no local para realizar os levantamentos técnicos.
Imagens feitas por moradores mostram a tentativa de resgate do casal de amigos. A cena mais comovente foi a da mãe de Erike, que aguardava o filho em casa para comemorar o aniversário de 17 anos. O bolo estava pronto quando recebeu a notícia da tragédia.

