A prisão de Lucas França Rodrigues, de 22 anos, foi convertida para preventiva após da decisão do juiz Walter Tomaz da Costa, a 3ª Vara Criminal de Sinop.O suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (25). Ele foi detido em flagrante por assassinar a companheira, fonoaudióloga Ana Paula Abreu, de 33 anos, com mais de 15 facadas. O crime aconteceu na tarde desse domingo (24), dentro da residência do casal.
De acordo com informações, o feminicídio foi registrado por volta das 17h da tarde de domingo. Na casa, várias facas foram encontradas espalhadas e a vítima estava caída, sem sinais vitais, além de diversas perfurações na região do pescoço, abdômen, tronco e pernas.
Um dos militares do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência relatou que foram de 15 a 20 perfurações no corpo da jovem. Lucas França Rodrigues estava no local e tentou resistir a prisão, entrando em luta corporal com a polícia, mas foi detido.
Lucas ainda encaminhou fotos do corpo de Ana Paula, após mata-lá, para sua cunhada e para seu irmão que mora em Brasília, confessando o crime.
Informações preliminares são de que Lucas teria tido um "surto psicótico", mas o caso ainda está sob investigação.