A empresa Rio Novo Transportes emitiu, nesta terça-feira (12), uma nota alertando a população para que não faça depósitos ou transferências via PIX com a finalidade de custear despesas funerárias e de traslado dos corpos das vítimas do grave acidente que deixou 11 mortos e 46 feridos na última sexta-feira (8), na BR-163, em Lucas do Rio Verde. A empresa alerta que assumiu integralmente os custos funerários e de translado dos corpos.
“Torna-se importante orientar a todos que não sejam realizados pagamentos ou doações a terceiros, com a finalidade de cobrir despesas. As informações de que ela (agência) não estaria arcando com estes custos são absolutamente inverídicas e desonestas. Seguimos em luto e prestando total apoio aos familiares”, diz trecho da nota.
O alerta foi emitido após a criação de “vaquinhas” na internet para custear os serviços, acompanhadas de informações falsas de que a empresa estaria sendo omissa com as famílias. A Rio Novo reforçou que todos os gastos já foram assumidos e que qualquer campanha solicitando valores não é verdadeira.
O acidente
O ônibus havia partido de Cuiabá às 16h com destino a Sinop, onde deveria chegar por volta da 1h da madrugada. A colisão ocorreu por volta das 21h40, quando o veículo invadiu a pista contrária em uma curva e bateu de frente contra um caminhão bi-trem carregado com caroço de algodão.
O impactou deixou 11 mortos, sendo nove no local e dois após atendimento médico. Outras 46 pessoas ficaram feridas. Até esta segunda-feira (11), 39 passageiros receberam alta, enquanto sete continuam internados.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.