Cuiabá, 12 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 07:30 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2024, 07h:30 - A | A

reforço

1ª dama participa da entrega de veículos da PJC ao programa SER Família Mulher

Onze veículos serão destinados aos núcleos de salas de atendimento para vítimas no interior do estado, como parte das ações do Programa SER Família Mulher

Da Redação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participará da entrega de veículos, armamentos e equipamentos para a Polícia Civil nesta terça-feira, às 17 horas, no Salão Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás. O investimento de R$ 3,3 milhões é realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, e a diretora da Polícia Civil, Daniela Maidel, vão entregar 11 veículos para atender núcleos de salas de atendimento para vítimas no interior do estado, como suporte às ações do Programa SER Família Mulher. As picapes descaracterizadas serão usadas em ações de retirada dos pertences de vítimas de violência doméstica e familiar, para que elas não se sintam constrangidas durante os atendimentos.

Também serão entregues 134 armas longas, dos modelos fuzil e espingarda, com investimento de R$ 1,1 milhão proveniente de emenda parlamentar.

A Polícia Civil também receberá 97 drones adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Os equipamentos aéreos não tripulados serão empregados em atividades de investigação e destinados a todas as unidades policiais do estado. As entregas ocorrerão conforme o cronograma de habilitação dos servidores para manuseio do equipamento.

Comente esta notícia