As famílias da Comunidade São Benedito, localizada no município de Poconé, comemoraram neste fim de semana a realização de um sonho antigo: o acesso à água potável. A entrega de um poço artesiano irá beneficiar diretamente pequenos produtores rurais da região, após solicitação atendida pelo deputado estadual Fabinho Tardin.
Durante a entrega, o parlamentar destacou sua trajetória e a importância de ações que cheguem de forma mais rápida a quem precisa. “Trabalhei muito de sol a sol e sei a dificuldade que é precisar de ajuda e não receber o socorro no momento certo. O poder público, muitas vezes, é lento e enfrenta burocracias imensas. Às vezes, queremos fazer mais e mais rápido, mas nem sempre conseguimos. Hoje, fico muito feliz por estar contribuindo para amenizar o anseio de tantas famílias”, afirmou Fabinho.
O deputado ressaltou que destinou mais de R$ 1 milhão para melhorias na área da saúde, fruto de visitas frequentes e do diálogo direto com os moradores. Ele também relembrou o envio de recursos para a saúde, incluindo atendimentos odontológicos e cirurgias eletivas, além da perfuração de poços artesianos, do envio de equipamentos e kits agrícolas, da entrega de um veículo e da construção de diversas pontes que beneficiaram as comunidades de Campo Limpo, Fazenda de Cima — que faz ligação com a comunidade Carrijo — e Barreirinho.
Para o prefeito de Poconé, Dr. Jonas Moraes, investir na zona rural é garantir dignidade e desenvolvimento ao pequeno produtor. “A zona rural precisa de investimentos concretos, que realmente cheguem a quem produz. Costumo dizer que plantar alimento dá retorno em qualquer lugar do mundo. Pode ser jiló ou qualquer outra cultura, mas é fundamental ter parceria com o poder público para investir e melhorar a vida do produtor. Ver esse poço funcionando e fazendo diferença na vida das famílias é uma grande realização”, ressaltou.
Moradora da comunidade e uma das beneficiadas, a agricultora Maria de Fátima se emocionou ao falar sobre o significado da obra para sua família. Segundo ela, o acesso à água era um sonho do pai, falecido há 14 anos.
“Ele sempre sonhou com energia e água para a nossa comunidade. Tenho certeza de que, onde ele estiver, está muito feliz e grato por essa conquista”, disse.
Maria de Fátima destacou ainda que o poço representa um novo começo para toda a família. “É um sonho compartilhado por todos nós. A família Almeida lutou muito por isso. Esse poço vai nos ajudar a fortalecer a produção e melhorar nossa renda. Sou grata a Deus, ao deputado Fabinho, ao prefeito e a todos que tornaram isso possível”, concluiu.



