Cuiabá, 15 de Janeiro de 2026

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026, 14h:35 - A | A

regiões vicinais

Baixinha visita produtores e garante apoio à economia local

Da Redação

Membros da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal de Cuiabá, liderada pela vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade), acompanhados de representantes da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Turismo e da Defesa Civil, realizaram visitas em regiões vicinais da capital do estado, no último final de semana, para análise "in loco" das condições econômicas locais.

O objetivo foi coletar informações e verificar as necessidades dos pequenos produtores.

A primeira parada foi na sede da Associação de Agricultores Familiares da Mineira (ACRIFAM). A presidente Alessandra apresentou a estrutura da associação, incluindo a cozinha estruturada, e relatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade.

Entre as reivindicações apresentadas, a necessidade de uma linha de ônibus para atender as comunidades, manutenção das pontes e estradas, e a construção de uma ponte de acesso à comunidade.

A vereadora também sugeriu a vinda do projeto "Amor" para a comunidade e a realização de cursos de consultoria para capacitar os produtores.

A parlamentar também visitou a comunidade da Serra das Laranjeiras, onde foi recebida com um almoço e apresentada à produção de mel e outros produtos feitos com a fruta do jatobá. Representantes da comunidade mostraram seu potencial turístico e a vereadora se comprometeu a trabalhar para apoiar esses produtores.

Segundo a vereadora, a proposta é fazer do local um ponto turístico. Com isso, atrair ciclistas, tirlhadeiros e até motociclistas que realizam campeonatos.

"A Serra da Laranjeira precisa de infraestrutura, um ponto de apoio. Fazer um ponto de apoio para essas pessoas e divulgarem este ponto turístico".

"Vamos nos esforçar para contribuir com a melhoria da região. A prefeitura está disposta a fazer parcerias com os produtores para comprar seus produtos e abastecer as escolas e creches da região. Vamos trabalhar para melhorar as considerações nessas regiões", disse a vereadora.

Comente esta notícia