Um criminoso de 24 anos, identificado como Higor Alves Alvim morreu na tarde de segunda-feira (03) após trocar tiros com policiais da Força Tática em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, estava com um mandado de prisão em aberto e reagiu atirando contra os policiais.
De acordo com informações, os policiais receberam denúncia de que um jovem procurado pela Justiça estaria escondido em uma casa no Residencial Maria Tereza. Ao chegar ao endereço, os militares encontraram o imóvel com sinais de arrombamento.
Lá, se depararam com Higor. Surpreendido, o suspeito teria sacado a arma e atirado na direção da equipe. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito na região do tórax. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionada, mas Higor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com 3 munições intactas e 3 deflagradas.
Em checagem, foi constatado que o criminoso possuia passagens pelos crimes de furto, ameaça, apologia ao crime, desacato, lesão corporal, tráfico de drogas e corrupção de menores. O caso segue em investigação.

