Um jovem identificado como Gabriel Henrique Ferraz, 18 anos, morreu e outros dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (30) em um confronto com a Polícia Militar na região do ‘Poção’, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Segundo a PM, ele era faccionado no Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento quando ceberam a denúncia de que ao menos dois disparos de arma de fogo haviam sido registrados no bairro Poção.
Os policiais foram até o local e flagraram 3 suspeitos, que ao avistarem os policiais, fugiram para dentro da mata. Dois deles foram alcançados rapidamente e acabaram presos. Gabriel Henrique continuou fugindo.
E determinado momento, Gabriel efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido ainda com sinais vitais e levado ao Hospital Regional de Sorriso, onde morreu após dar entrada na unidade.
Com ele, foram encontrados uma arma de fogo e diversas munições calibre .38.
Um dos suspeitos presos afirmou, durante a abordagem, que o grupo havia participado de uma tentativa de homicídio na Praça da Integração. O outro preso, que não teve a identidade confirmada, ajudou pilotando a moto usada para cometer o crime.
O caso segue sob investigação.