A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão temporária de Reyvan Da Silva Carvalho, de 30 anos, preso nessa sexta-feira (29), pela morte de Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
A decisão foi assinada pela juíza Helicia Víti Lourenço, da 12° Vara Criminal da Capital, após Reyvan passar por audiência de custódia, neste sábado (30). Ele ficará custodiado no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, pelo período de 30 dias.
Ao final dos 30 dias de prisão, Reyvan poderá ser solto, caso não ocorra nenhum pedido de manutenção da prisão por parte do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A defesa de Reyvan não foi encontrada.
Durante as investigações foram realizados exames periciais em outras três vítimas de estupro e feminicídio, ocorridos em diferentes anos, sendo descoberto que foram praticados pelo mesmo homem que estuprou e matou Solange.
Um primeiro crime, feminicídio e estupro foi cometido no ano de 2020, no bairro Parque Ohara. O segundo estupro praticado no ano de 2021, no Bairro Tijucal. O terceiro estupro foi em 2022, no bairro Jardim Leblon.
Apontando como estuprador em série, o suspeito foi conduzido até a DHPP para ser interrogado, sendo posteriormente encaminhado para audiências de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.