Cuiabá, 30 de Junho de 2025

POLÍCIA Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 16:28 - A | A

Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 16h:28 - A | A

mandado de prisão

Polícias Civil e Militar prendem foragido por estupro e roubo em ação conjunta em Nova Xavantina

O homem estava foragido da Justiça do Pará e tinha uma oficina mecânica em Nova Xavantina

Da Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Nova Xavantina (555 km de Cuiabá), em ação conjunta com a Polícia Militar e com apoio da Polícia Civil do Pará, prendeu, nesta segunda-feira (30.6), um homem de 47 anos, no Bairro Centro Oeste, de Nova Xavantina, que estava foragido da Justiça do Pará.

O foragido havia sido condenado pela Justiça do Pará pelos crimes de estupro e roubo majorado ou qualificado. Ele participou de um roubo a um ônibus de viagem, em 2008, em que três mulheres e uma criança foram estupradas. Ele chegou a ser preso, porém, fugiu da cadeia há sete anos e estava sendo procurado desde então.

Em maio, o foragido se envolveu em um acidente de trânsito durante um “racha” e, durante a investigação do acidente, os policiais descobriram que ele estava utilizando uma identidade falsa.

Diante disso, a equipe de investigação da Delegacia de Nova Xavantina entrou em contato com a Polícia Civil do Pará e obteve a ficha de identificação do suspeito, assim como a ficha do Sistema Prisional, que apontou que ele já estava foragido há sete anos.

As investigações da Polícia Civil de Mato Grosso apontaram que ele estava morando em Nova Xavantina, onde era proprietário de uma oficina mecânica, utilizando documento falso.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe à oficina. Ao ser encontrado, o suspeito foi revistado e, ao ser questionado, se apresentou e entregou uma CNH com dados do seu irmão, inclusive a fotografia.

Diante disso, ele teve o mandado de prisão cumprido e também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Comente esta notícia