Cuiabá, 23 de Julho de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 15:10 - A | A

Quarta-feira, 23 de Julho de 2025, 15h:10 - A | A

flagrante

Polícia Militar prende três faccionados por homicídio em Cáceres

Suspeitos somam 17 passagens criminais e foram presos horas após o crime

Da Redação

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam em flagrante três faccionados pelo homicídio que vitimou Genilton Marques de Abreu, de 38 anos, na madrugada desta quarta-feira (23.7), em Cáceres. Com os suspeitos, a PM apreendeu um revólver e munições.

As equipes policiais foram acionadas, por volta de 3h, para verificarem uma situação de homicídio ocorrido no bairro Jardim Universitário. No local, uma equipe da PM e do Corpo de Bombeiros constataram a morte de Genilton por ferimentos de arma de fogo. A Polícia Judiciária Civil e Politec realizaram o isolamento do local.

Após o crime, os militares do 6º BPM receberam informações de que o homicídio teria sido cometido por quatro pessoas, que estavam em duas motocicletas vermelhas e que fugiram após assassinar a vítima.

Em diligências, a PM localizou dois suspeitos, sendo um homem e uma mulher, em uma motocicleta vermelha pela avenida Sete de Setembro. Os policiais iniciaram abordagem, momento em que o condutor do veículo fugiu em alta velocidade. Os militares fizeram perseguição e conseguiram deter a dupla, após o suspeito perder o controle da moto.

Com eles, os policiais localizaram um revólver de calibre .38 carregado com munições. Ao serem questionados sobre os demais envolvidos no crime, a dupla indicou uma residência onde possivelmente os criminosos poderiam estar escondidos.

A PM se deslocou ao endereço informado e encontrou o terceiro suspeito, que afirmou não estar presente no momento do crime. Porém, com ele, os policiais encontraram mais munições de calibre 38 e porções de drogas.

Os militares ainda receberam informações sobre uma motocicleta Honda Biz vermelha, com as mesmas características de envolvimento no crime, que estava abandonada. O veículo foi localizado e apreendido pela PM.

Diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

As forças policiais seguem em diligências na busca dos demais suspeitos envolvidos no crime.

Comente esta notícia