Policiais militares do 16º Batalhão prenderam, neste domingo (23.11), um homem e uma mulher suspeitos pelo homicídio de Edipo Matos de Moraes, no município de Água Boa (635 km de Cuiabá). A vítima teria sido executada, supostamente, com golpes de tesoura. O crime ocorreu na última sexta-feira (21.11), no bairro Universitário, na própria residência da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para se deslocar até o local dos fatos e atender a uma ocorrência de possível agressão seguida de morte. As equipes foram informadas por uma testemunha, que se apresentou como esposa da vítima.
Na ocasião, ela contou que Edipo havia convidado um homem para ingerir bebidas alcoólicas em sua residência. Em certo momento, o casal iniciou uma discussão com agressões físicas. O suspeito interveio na briga e entrou em luta corporal com o Edipo.
Durante o confronto, o homem teria se apossado de uma tesoura, atingindo a região torácica da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Edipo foi localizado caído ao lado da cama do casal. O objeto usado para o crime não foi localizado na residência.
O suspeito fugiu da residência depois dos fatos. A casa foi isolada por equipes da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Já na tarde deste domingo, policiais militares da inteligência repassaram informações sobre a possível localização do suspeito, no bairro Operário.
Ao ser identificado e localizado, o homem confirmou que estava na casa da vítima no momento dos fatos e que tentou separar o casal durante a discussão. O denunciado alegou que viu a esposa de Edipo segurando uma tesoura e que ela seria a então a autora do homicídio.
Diante das novas informações, os policiais militares retornaram à casa da vítima, localizaram e também abordaram a mulher, que foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

