O Grupo de Apoio (GAP) do 28º Batalhão da Polícia Militar conduziu nove suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (3.11), na cidade de Jaciara. Os suspeitos foram encontrados em dois locais de ponto de venda de entorpecentes. Nas ações, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína.
Na primeira denúncia recebida pela equipe, por volta de 16h30, os policiais se deslocaram até uma casa que seria local de comércio de drogas, controlado por mãe e filha, sendo também identificadas como integrantes de uma facção criminosa.
Os policiais chegaram ao endereço e encontraram a mãe, que tentou esconder alguns materiais dentro de sua roupa. Ela foi abordada pela equipe. No local, a filha da suspeita também foi encontrada, assim como outros quatro homens, que estavam na posse de drogas e fazendo uso dos entorpecentes.
Após verbalização com a primeira mulher, ela entregou 44 pedras de pasta base de cocaína e porções de maconha, que estavam escondidas em suas partes íntimas. Também com os outros suspeitos, foram apreendidas mais porções de maconha. Todo o grupo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade.
Cerca de uma hora após a primeira prisão, a equipe do GAP recebeu novas denúncias sobre um segundo ponto de venda de drogas de uma facção criminosa da cidade. De acordo com as informações recebidas, o suspeito responsável pelo local também agia com ameaças contra moradores vizinhos que tentavam denunciar o comércio de drogas.
Os militares iniciaram patrulhamento no endereço informado e encontraram um grupo de usuários de drogas, que fugiu por direções opostas ao verem as viaturas policiais. Três deles foram localizados e detidos em flagrante.
Um dos homens se identificou como o responsável pelo tráfico de drogas no local e carregava uma sacola contendo porções de maconha. Com os outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram apreendidas porções de maconha e cocaína.
Eles receberam voz de prisão e também foram encaminhados para a delegacia de Jaciara para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para as demais providências.

