Cuiabá, 09 de Julho de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 17:14 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 17h:14 - A | A

em Rondonópolis

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas que ficava próximo à escola

A ação resultou na prisão, em flagrante, de quatro suspeitos de envolvimento direto no tráfico de entorpecentes

Da Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, desarticulou nessa segunda-feira (7.7), um ponto ativo de venda de drogas, no bairro São Sebastião, localizado nas proximidades de duas instituições de ensino da cidade.

A ação resultou na prisão, em flagrante, de quatro suspeitos de envolvimento direto no tráfico de entorpecentes, além da apreensão de expressiva quantidade de drogas. Também foram conduzidos à delegacia para averiguação, mas liberados após oitiva, outras duas pessoas.

A investigação teve início após os policiais identificarem movimentação típica de usuários de drogas em uma residência já conhecida e popularmente chamada de “Boca do Gordo”.

A operação foi deflagrada logo após a abordagem de um homem que deixava o local com uma porção de pasta base de cocaína. Ele confirmou ser usuário e revelou ter acabado de adquirir a substância com o suspeito conhecido como “Gordo”, que foi localizado e preso em seguida.

No interior da residência, os investigadores encontraram 53 porções de pasta base de cocaína, porções de maconha, invólucros plásticos com resquícios de entorpecentes, facas com vestígios de droga e quantia em dinheiro em espécie, caracterizando claramente a comercialização de drogas no local.

Entre os detidos estão duas mulheres reincidentes no crime de tráfico. Uma havia sido presa pela própria Derf, em março deste ano, junto com o cônjuge e a filha; a outra, presa anteriormente, em maio passado. Uma outra jovem, de 18 anos, também foi presa e assumiu a propriedade da droga encontrada na varanda da casa, embora tenha negado envolvimento direto com o tráfico.

O imóvel utilizado para o tráfico está localizado em uma área sensível da cidade, próximo a duas escolas, o que aumenta a gravidade do crime e reforça a urgência das ações das forças de segurança pública.

Todos os envolvidos foram encaminhados à sede da Derf e apresentados à autoridade policial sem lesões. As substâncias apreendidas foram submetidas à perícia. Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e, conforme o caso, uso de entorpecentes.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas, sobretudo em áreas próximas a instituições educacionais, buscando preservar a segurança da comunidade e a integridade de crianças e adolescentes.

Comente esta notícia