Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar em posse de uma submetralhadora, na noite de terça-feira (4), em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Segundo a polícia, eles planejavam cometer um homicídio a mando da facção Comando Vermelho (CV) como forma de quitar uma dívida.
A abordagem ocorreu em uma casa na Rua C, esquina com a Rua São Messias, após denúncia de que o imóvel servia como ponto de apoio para criminosos vindos de outras cidades. O endereço já era conhecido das autoridades por ter sido usado anteriormente em outro homicídio.
Durante a aproximação, um dos adolescentes tentou fugir pulando o muro lateral, mas foi capturado após cerco policial. A dupla foi detida, um nos fundos da residência e o outro na casa vizinha.
Durante buscas no imóvel, os militares encontraram uma submetralhadora, dois carregadores e 36 munições. Um dos suspeitos admitiu que a arma estava escondida na casa.
Os jovens confessaram ainda que estavam em Cáceres desde o dia 3 de novembro e que receberiam ordens de um integrante da facção preso, que informaria o alvo e os detalhes da execução.
As equipes também foram até um assentamento na região do Vale Verde, zona rural do município, onde os adolescentes afirmaram ter se hospedado, mas nada de ilícito foi localizado. Os dois foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, junto com a arma e as munições apreendidas.

