Policiais militares do 2º Batalhão apreenderam, na noite desta terça-feira (9.9), um adolescente, de 17 anos, suspeito por tentativa de homicídio, mediante sequestro e tortura, no bairro Santo Antônio, no município de Barra do Garças (520 km de Cuiabá). Um homem apresentava diversas escoriações pelo corpo, após ser agredido por um grupo de até dez pessoas.
Durante o policiamento tático e ostensivo da Operação Tolerância Zero, os policiais militares foram acionados pela vítima, de 21 anos, que alegou ter sido espancado em uma residência na região. O homem relatou que foi chamado por uma mulher para ir até a residência da suspeita.
Na ocasião, ele convidou o próprio irmão para acompanhá-lo. Assim que chegaram ao imóvel, a mulher trancou a porta, impedindo a saída da vítima. Na sequência, cerca de dez homens armados com facas, facões e pedaços de madeira surgiram no local e passaram a agredi-lo, sob ameaças de morte.
A vítima contou que conseguiu fugir e disse ter reconhecido alguns dos suspeitos, entre eles, o adolescente que já participou de outras tentativas de homicídios, em dias anteriores. Diante da denúncia, os policiais intensificaram o policiamento e localizaram o menor.
As equipes conduziram o adolescente à delegacia para registro do boletim de ocorrência e mantêm buscas por demais integrantes da quadrilha.