Uma menina de 10 anos, que teve o nome preservado, ficou ferida após um disparo acidental de arma de fogo, na tarde dessa segunda-feira (26), em uma chácara localizada na região do Alto da Serra, em Cuiabá.
Conforme informações, a criança teria se acidentado ao manusear uma espingarda de pressão, que possivelmente foi adaptada para calibre .22. Ela foi socorrida e levada inicialmente para a UPA do Morada do Ouro, com um ferimento causado por tiro. A equipe médica acionou a polícia logo após o atendimento.
Os policiais foram até o local do fato, acompanhados do avô da vítima, que relatou estar na chácara com a neta, o genro e a filha no momento do acidente. A arma utilizada foi apreendida na propriedade rural. Em seguida, o avô foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do disparo.
A menina foi transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela não foi informado. A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar as responsabilidades e a origem da arma.
O caso foi registrado como omissão de cautela e disparo de arma de fogo.

