Igor Henrique Rodrigues dos Santos, 28, está sendo procurado pela polícia de Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá), apontado como autor do homicídio que vitimou Rafael de Oliveira, 28, e a tentativa de feminicídio contra uma jovem de 24 anos, nesta terça-feira (13), na cidade. Igor era ex-namorado da jovem e ex-cunhado de Rafael.
De acordo com as informações, o crime foi registrado por volta das 21h. Polícia foi acionada pela equipe médica do hospital da cidade assim que foram acionados para um crime de tentativa de feminicídio.
Quando a equipe chegou, a jovem estava caída ferida na casa do vizinho e já recebeu os primeiros socorros no local. Ela tinha cortes no pescoço e nas mãos. Já na casa dela, havia muito sangue na entrada. A arma usada no crime foi encontrada.
Em um dos cômodos, a polícia encontrou Rafael bastante ferido. Ele tinha cortes no pescoço. O homem já não tinha sinais vitais e a morte foi confirmada no local. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Pericia Oficial (Politec).
Testemunha contou que a vítima se mudou para a cidade no dia 22 de abril após se separar de Igor. Afirmou ainda que a jovem já tem medida protetiva contra ele.
Na terça, ao chegar do trabalho, ela foi surpreendida pelo agressor, que em posse de uma faca, desferiu vários golpes contra ela. Ferida, ela correu e pediu ajuda na casa do vizinho.
Porém, não há informações sobre o crime praticado contra Rafael. Vítima ferida segue em estado grave em Alta Floresta. Igor segue sendo procurado pela polícia.