A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II, visando combater crimes de abuso sexual infantil em Mato Grosso. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no estado, resultando em duas prisões em flagrante.
Em Cuiabá, os agentes prenderam um dos alvos após encontrarem material de abuso sexual infantojuvenil em dispositivos eletrônicos. Situação semelhante ocorreu em Primavera do Leste, onde outro suspeito foi preso em flagrante com conteúdos ilícitos armazenados.
Além dessas cidades, as equipes da PF cumpriram mandados em Barra do Garças e Pontes e Lacerda. Nos locais, foram apreendidos computadores, celulares e outros dispositivos que serão periciados.
A Operação Proteção Integral II faz parte de uma ação nacional da Polícia Federal para identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes que atuam na internet. Ao todo, foram mobilizados 451 policiais federais e 150 policiais civis em todo o país.
Em Mato Grosso, as investigações foram coordenadas pela Superintendência Regional da Polícia Federal, que reforça a importância da denúncia e do monitoramento do uso da internet por crianças e adolescentes.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis para acompanharem de perto a navegação online dos menores, orientando sobre os riscos e garantindo maior segurança.