Um homem, que não teve o nome divulgado, usuário de drogas e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso nessa quarta-feira (21), após agredir fisicamente a própria mãe e expulsá-la de casa. O caso ocorreu em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
Segundo informações, as agressões por parte do filho são recorrentes. Nesta última ocasião, ele colocou a mãe para fora da residência, obrigando-a a permanecer na rua. A vítima acionou a polícia via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma equipe ao local.
O agressor foi localizado nas proximidades e não resistiu à abordagem. Durante a checagem, os policiais constataram que a tornozeleira eletrônica utilizada pelo suspeito estava desligada, o que caracteriza descumprimento de medida cautelar determinada pela Justiça.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. Ele possui uma extensa ficha criminal, com registros por corrupção de menores, estelionato, uso e posse de drogas, furtos, receptação, associação criminosa, ameaça, injúria, violação de domicílio e direção perigosa.